Gostou do nosso site?
Então curta!

Memórias Secretas » Críticas

Estreia: 12 de maio de 2016
Assista ao trailer Comentários0 Acessos 97
Marcar 'favorito' (precisa estar logado)0Marcar 'quero ver' (precisa estar logado)0Marcar 'já vi' (precisa estar logado)5Marcar 'não tenho interesse' (precisa estar logado)0
70
T-Kritz
Baseada em 5 crítico(s)
Avaliações geralmente favoráveis.
Incorporar T-Kritz
Após fazer sua seleção, copie e cole o código de incorporação acima. O código muda de acordo com a seleção.
Padrão Pequeno
Minha Avaliação
0102030405060708090100 Escreva uma crítica (precisa estar logado) Deixe um comentário (precisa estar logado)

Críticas

5 críticas

Egoyan conduz a narrativa bem no estilo de Alfred Hitchcock, usando inclusive violinos na trilha para pontuar determinados momentos. E tudo funciona graças ao elenco de notáveis afiados com a proposta.

Expondo as feridas do Holocausto num thriller de tirar o fôlego, a trama também traz à tona um triste (porém verdadeiro) registro da velhice. A cereja do bolo, além das atuações de Plummer e de Landau e de coadjuvantes como Bruno Ganz, está no desfecho arrasador e surpreendente.

É a performance de Plummer, sempre dando credibilidade e profundidade ao drama de seu protagonista, que confere o equilíbrio necessário e certo brilho à produção germano-canadense.

Remember é a comprovação de que falta memória afetou também a Egoyan, já que ele parece ter definitivamente se esquecido de como fazer um bom filme.

Mesmo desassociado da produção e do texto de “Memórias Secretas”, Atom Egoyan definitivamente se relaciona ao filme com uma marca autoral. É também um passo adiante após os desapontadores “Sem Evidências” e “À Procura“, ambos lançados comercialmente no Brasil em 2014.