Gostou do nosso site?
Então curta!

Mulheres no Poder » Críticas

Estreia: 12 de maio de 2016
Assista ao trailer Comentários0 Acessos 20
Marcar 'favorito' (precisa estar logado)0Marcar 'quero ver' (precisa estar logado)0Marcar 'já vi' (precisa estar logado)4Marcar 'não tenho interesse' (precisa estar logado)0
45
T-Kritz
Baseada em 4 crítico(s)
Consenso: vale a ida ao cinema?
Incorporar T-Kritz
Após fazer sua seleção, copie e cole o código de incorporação acima. O código muda de acordo com a seleção.
Padrão Pequeno
Minha Avaliação
0102030405060708090100 Escreva uma crítica (precisa estar logado) Deixe um comentário (precisa estar logado)

Críticas

4 críticas

O panorama descortinado nessa comédia ambientada em Brasília compromete inevitavelmente o resultado, apesar das ótimas atuações de Dira Paes e Susana Ribeiro, ambas certeiras no tempo de humor.

Das várias personagens femininas aos (poucos) homens do roteiro, ninguém tem escrúpulos, exibindo, assim, um triste Brasil sem caráter — qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência? Mais bem dosado na vulgaridade, o humor, para grandes plateias, agradaria mais.

É um enredo rocambolesco, que, nos pormenores, caminha entre a atualidade da sátira, em si e o ridículo. Nos momentos em que o filme força a mão no suposto humor, abre mão do tom de denúncia fundamental ao gênero.

O sentimento mais suscitado durante a exibição de Mulheres no Poder é o de estranheza. Parte dela é prevista pela própria produção, que propõe a inversão de papéis na política nacional, majoritariamente masculina (...). O segundo sentimento é o da execução falha, apesar das boas intenções do cineasta Gustavo Acioli.