Gostou do nosso site?
Então curta!

Nós, Eles e Eu » Críticas

Estreia: 12 de maio de 2016
Assista ao trailer Comentários0 Acessos 19
Marcar 'favorito' (precisa estar logado)0Marcar 'quero ver' (precisa estar logado)0Marcar 'já vi' (precisa estar logado)5Marcar 'não tenho interesse' (precisa estar logado)0
58
T-Kritz
Baseada em 5 crítico(s)
Consenso: o filme é bom, mas...
Incorporar T-Kritz
Após fazer sua seleção, copie e cole o código de incorporação acima. O código muda de acordo com a seleção.
Padrão Pequeno
Minha Avaliação
0102030405060708090100 Escreva uma crítica (precisa estar logado) Deixe um comentário (precisa estar logado)

Críticas

5 críticas

Avruj talvez se esqueça de que mesmo quem escolhe não se posicionar está fazendo política. Não optar é, por si só, uma opção. Assim, em algumas sequências em que insiste demais em seu distanciamento, o documentário soa vazio.

Nós, Eles e Eu não tem a intenção de apontar mocinhos ou vilões, talvez por isso pareça até ingênuo em sua abordagem. Diferente da jornada ideal, a trajetória de Avruj não soluciona suas dúvidas, mas serve de alimento para a reflexão.

Uma das maiores qualidades do longa-metragem está na elaboração de um retrato caseiro de um rapaz envolvido nos conflitos entre judeus e palestinos sem ter uma opinião formada sobre o assunto.

Claramente, é o olhar de um forasteiro, que não aprofunda muitos pontos. Mas não houve qualquer má-fé.

O projeto poderia ser a pesquisa de campo para um documentário mais maduro, com maior produção e reflexão. O resultado final se atém à constatação importante, mas um tanto simplória, de que palestinos e israelenses são igualmente humanos, ambos querem a paz, e não existe um único culpado pelos conflitos na região.