Cine Resenhas

Publicação
Críticos

Críticas (452)

N/A T-Kritz

A história de Assaf é riquíssima porque também abalou as estruturas políticas de onde veio, jogando os holofotes especialmente pelo modo de vida precário e opressor dos palestinos. O problema é que “O Ídolo” passa quase batido por essas características do biografado, preferindo priorizar o lado edificante de sua jovem e expressiva trajetória.

N/A T-Kritz

Só lá nos 25 minutos finais as engrenagens começam a agir para dar algum movimento a “Power Rangers”. Muitos fãs vão vibrar nesse clímax, mas a sensação é de que o produto deixa a desejar diante da imagem meramente ilustrativa de sua embalagem.

N/A T-Kritz

Em um momento em que seriados na linha de “Divisão Criminal” e “The Good Wife” deixaram um legado com um sem número de casos judiciais, complicou para o cinema produzir filmes que mantenham o foco do espectador ao alongar os desdobramentos de apenas um crime nos tribunais.

N/A T-Kritz

Com cunho claramente feminista, a história para muitos desconhecida da Cristina da Suécia (1626-1689) recebe uma série de intervenções sem necessariamente dissipar a importância de episódios fundamentais de sua biografia, como um contorno mais atrevido em seu comportamento impositivo ou mesmo em seu apetite sexual há anos oprimido.

N/A T-Kritz

Em seus melhores momentos, “A Grande Muralha” é uma bela sinfonia cinematográfica, com uma harmonia no controle de multidões, cores e ação que somente Yimou é capaz de regenciar. Pena que o restante é dramaturgicamente frouxo, dando tom de filme B em algo vindo de um realizador sempre reconhecido por sua finesse.

Notícias (1)

Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos realiza inscrições até a próxima sexta-feira 13.