A Garota que Conquistou o Tempo



Conhecido também no título "Toki o Kakeru Shōjo", o filme "A Garota que Conquistou o Tempo" é uma animação no estilo anime, criado em 2006 e criado por Mamoru Hosoda. É um curto filem de 98 minutos. A história consiste no personagem principal chamada Makoto Kono, uma jovem que está no 3º ano do ensino médio passa por experiências bisonhas até que entende que consegue mudar o tempo em que se encontra. Inicialmente ela conta surpresa aos seus amigos de tamanha habilidade e eles duvidam que Makoto possa fazer tal maluquice. A protagonista da história tenta de várias maneiras ajudar o presente mudando o passado, porém barra no desafio de que ao mudar o que já havia ocorrida altera o futuro também. Ela percebe que "algo gera algo", portanto, não importa o que ela mudar do passado, sempre  no futuro haverá efeitos.

Quem já não sonhou com essa capacidade? Às vezes nos arrependemos do que fizemos ou gostaria de mudar hábitos do passado, experiências ruins. Essa animação faz que o expectador se identifique com esse tal desejo levando-o à imaginação. Muitos de nós já pensou “ah se eu pudesse voltar atrás...”. A animação "A Garota que Conquistou o Tempo" traz ao seu público o retrato disso e suas consequências.

É um interessante filme que têm bom reconhecimento no Ocidente. O problema é que é uma narrativa meio comum, já utilizado em outras tramas, porém para quem aprecia esse estilo de desenho japonês vale a pena. É um filme suave, uma história simples que chama a atenção dos seu expectadores.

Espero que tenham gostado de nosso review. Aproveitem esse filme!


Nenhum comentário:

Postar um comentário