A Viagem de Chihiro

 



Filme no estilo mangá, dirigido por Hayao Miyazaki e produzido por Toshio Suzuki. Foi lançado em julho de 2001 no Japão e em julho de 2003 no Brasil.

Essa animação conta a história de uma menina (Chihiro), cuja idade é de 10 anos, e que passa por várias aventuras enquanto se transfere de morada com seus pais. O longa foi elogiado pela crítica, sendo considerado uma das melhores produções da entrada do século XXI.

“A viagem de Chihiro” é cheio de detalhes, traçando pontos da aventura em que a personagem principal, Chihiro, passa. Essa mudança da família a leva a um vilarejo e muitas fantasias ocorrem por ali.

Chihiro é mostrada como uma criança ativa, participante dos momentos traçados na animação. Inicialmente, ela é vista como uma menina que murmura demais, gerando discussões e conflitos com todos que aparecem a ela. Com o passar do tempo, em que os seus pais são espantosamente transformados em porcos, a criança muda de comportamento, tendo que buscar sua própria sobrevivência.

Porém nem todos gostam do longa. Há aqueles que comparam a filmes infantis da Walt Disney e que esperavam muito mais dele, já que esta obra foi ganhadora de muitos prêmios. Outros críticos dizem que a história é um pouco confusa, apesar da qualidade dos traços na animação.

Gostando ou não do filme, para quem aprecia o estilo mangá, é interessante conhecer uma animação tão reconhecida por premiações da área. Apesar de haver culturalmente um preconceito com desenhos orientais em nossa nação, é uma história que pode atender tanto o público infantil como o adulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário